Compreensão dos conceitos de diversidade, equidade e inclusão e da sua importância para criar ambientes de trabalho mais justos, representativos e colaborativos.
Criar ambientes de trabalho mais justos, seguros e participativos não é apenas uma questão ética — é uma estratégia inteligente e transformadora. Esta formação foi desenhada para empresas, organizações, escolas e autarquias que querem fortalecer a sua cultura interna através da valorização da diversidade, da promoção da equidade e da inclusão real.
A Fundação Cidade de Lisboa é uma entidade formadora certificada pela DGERT com mais de 36 anos de experiência em formação. É também uma organização de utilidade pública, sem fins lucrativos. Ao escolher-nos apoia os nossos projetos sociais.
Estes são alguns dos conteúdos programáticos abordados neste curso:
Compreensão dos conceitos de diversidade, equidade e inclusão e da sua importância para criar ambientes de trabalho mais justos, representativos e colaborativos.
Análise de como estereótipos, preconceitos e discriminações influenciam relações profissionais, processos de decisão, desempenho das equipas e clima organizacional.
Identificação das vantagens da DEI para as organizações, incluindo maior inovação, melhor desempenho, retenção de talento, reputação institucional e bem-estar das equipas.
Apresentação de estratégias e práticas concretas para promover a inclusão no dia a dia das organizações, desde a comunicação e liderança até aos processos internos e de gestão de pessoas.
Empresas, autarquias, escolas e todas as entidades que pretendem promover um clima organizacional mais saudável, inovador e inclusivo.
Capacite as suas equipas para reconhecer e ultrapassar preconceitos, fomentar o sentimento de pertença e ativar o potencial de inovação que nasce da pluralidade de experiências, perspetivas e trajetórias.
Formatos disponíveis para grupos até 18 formandos:
Se tem interesse neste curso para a sua empresa ou organização, contacte-nos:
📞 +351 964 581 360
✉️ training@fundacaocidadedelisboa.pt
O que dizem os participantes dos cursos da Fundação Cidade de Lisboa?